Revive

Estado abre mais 5 concursos do Revive este ano

Estado abre mais 5 concursos do Revive este ano

Este ano, deverão abrir 5 novos concursos para reabilitação de imóveis do Estado no âmbito do programa Revive, que tem como objetivo a recuperação de imóveis públicos devolutos por privados.

De acordo com a informação dada pelo Ministério da Economia ao Negócios, estão em causa o Colégio de S. Fiel, em Castelo Branco, a Casa da Igreja, em Mondim de Basto, a Casa Grande, em Pinhel, o Quartel das Esquadras, em Almeida, e a 7ª Bateria do Outão, em Setúbal. Alguns dos imóveis chegaram a ir a concurso noutros anos.

Para já, não foram apresentadas as datas de lançamento destes concursos, mas sabe-se que devem avançar ainda em 2022.

Apesar da pandemia, segundo o ministério, «não se detetou uma alteração substancial» no número de propostas apresentadas nos concursos de concessão, mas sim a existência de «pedidos de prorrogação de prazos contratuais por parte dos concessionários», cita o idealista/news.

Neste momento, decorrem os concursos do Forte de S. Pedro e o Forte de S. João da Cadaveira, ambos em Cascais, e o Hotel Turismo da Guarda, com prazos de entrega de candidaturas fixado em 21 de fevereiro.

Outros 25 imóveis estão incluídos no programa Revive, e aguardam luz verde para o lançamento do concurso. Desde 2016 que já foram adjudicados 18 imóveis, num encaixe de 2,5 milhões de euros por ano em rendas pagas ao Estado, e num investimento global de 139 milhões de euros na reabilitação dos mesmos.

PUB
PUB