PNRU

Conheça o júri da 11.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Conheça o júri da 11.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Inscrições no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2023 encerram a 13 de fevereiro.

Após o fecho das inscrições, os candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana são convidados a formalizar a candidatura e entregar os dossiers de avaliação que seguem para apreciação do júri, um painel de profissionais das áreas da economia, construção, engenharia e arquitetura.

Da edição de 2022, transitam o engenheiro e Presidente da AICCOPN e CPCI, Manuel Reis Campos; o arquiteto e antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos (triénio 2017-2019) José Manuel Pedreirinho; e o engenheiro e professor Raimundo Mendes da Silva, coordenador de diversos projetos de investigação, entre os quais se destaca, o projeto de investigação aplicada “Reabilitar como Regra”. As novidades são a participação da economista e professora da Porto Business School, Ana Paula Delgado; e do arquiteto e professor Jubilado da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Carlos Prata.

Destacar a colaboração da Adene – Agência para a Energia responsável pelo apoio ao júri na seleção do vencedor na categoria Prémio Nacional de Reabilitação Urbana - Melhor Solução de Sustentabilidade.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana premeia as melhores intervenções em 10 categorias, designadamente: Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Impacto Social, Residencial, Turismo, Comércio & Serviços, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Intervenção inferior a 1.000 m².

Inscrições no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana terminam a 13 de fevereiro

Ao longo das últimas dez edições, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebeu cerca de 700 projetos candidatos e premiou 86 projetos de norte a sul do país, incluindo ilhas. O troféu da reabilitação urbana já foi entregue a projetos de Lisboa, Porto, Cascais, Guimarães, Oeiras, Coimbra, Braga, Sintra, Matosinhos, Évora, Melgaço, Carvoeiro, Arouca, Marco de Canaveses, Tomar, Foz do Tua, São Pedro do Sul e Ponta Delgada.

Organizado pela Vida Imobiliária, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura.

Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios já confirmados da Saint-Gobain, da Schmitt+Sohn Elevadores, da Savills e da Victoria Seguros na categoria platina.

Saiba mais em premio.vidaimobiliaria.com. Inscrições disponíveis online.

PUB
PUB