Semana RU

Como agilizar o licenciamento urbano? A resposta pode ser o BIM

Como agilizar o licenciamento urbano? A resposta pode ser o BIM

No próximo dia 23 de novembro, a partir das 11h00, as portas do Centro de Congressos da Alfândega do Porto abrem-se para receber a Semana da Reabilitação Urbana do Porto. E a primeira conferência arranca com foco na tecnologia, em particular, no potencial da aplicação dos modelos BIM – ‘Building Information Modelling’.

A A400 apresentará a metodologia BIM e o impacto do uso desta metodologia na indústria da construção. Acresce o contributo do professor Miguel Azenha, da Universidade do Minho, que abordará uma nova perspetiva sobre a implementação BIM ao nível do licenciamento municipal.

A sessão seguirá com uma mesa de debate para a qual estão convidados António Miguel Castro, Presidente do Conselho de Administração da Gaiurb – Urbanismo e Habitação; Miguel Azenha, professor da Universidade do Minho; Hugo Santos Ferreira, Presidente da APPII; Francisco Rocha Antunes, Chair da Urban Land Institute Portugal; Aline Guerreiro, CEO do Portal da Construção Sustentável; e Marco Baptista, Managing Partner da A400.

Não perca a oportunidade de participar na Semana da Reabilitação Urbana do Porto, presencialmente, de 23 a 25 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. A participação é gratuita, mas sujeita a registo no site do evento. Acompanhe todas as novidades AQUI.

*Programa sujeito à confirmação de presença de todos os oradores convidados.

PUB
PUB