Habitação

Avenue inicia comercialização do novo empreendimento Bonjardim

Avenue inicia comercialização do novo empreendimento Bonjardim

Chega ao mercado o novo empreendimento residencial da Avenue no Porto, o Bonjardim, situado nas ruas do Bonjardim, Formosa e de Sá da Bandeira. A comercialização arrancou esta quinta-feira, em fase avançada de obra.

Resultado de um investimento global de 57 milhões de euros, o projeto Bonjardim reabilita o quarteirão D. João I, na Baixa do Porto, e prevê a construção de 5 novos blocos de edifícios e 16 lojas. Terá 93 apartamentos T0 a T4, com áreas entre os 35 e os 192 metros quadrados, numa área bruta de construção de cerca de 28.000 metros quadrados acima do solo, 13.250 dos quais para habitação, 17% dos quais serão desenvolvidos por um parceiro hoteleiro como branded residences.

Este projeto inclui também um hotel de 4 estrelas com 280 quartos, que ocupará 11.200 metros quadrados, a ser gerido pelo mesmo parceiro hoteleiro.

A praça central do empreendimento, com 2.500 metros quadrados, terá zonas ajardinadas, esplanadas, cafés, restaurantes, lojas e serviços.

O Bonjardim terá ainda um estacionamento coberto dividido em 3 pisos subterrâneos, com 21.000 metros quadrados e 499 lugares de estacionamento, com zonas distintas de uso exclusivo para residentes e público.

Os pisos subterrâneos e as lojas já estão concluídos, assim como a laje do 1º piso.

Para Aniceto Viegas, CEO da Avenue: «é com grande orgulho que lançamos oficialmente o Bonjardim. Este lançamento simboliza a concretização deste projeto icónico, que após muitos anos com um futuro incerto, será finalmente realizado. O Bonjardim contribuirá para a merecida requalificação desta zona da cidade do Porto e para devolver o esplendor da Rua Sá da Bandeira, que já conta com a requalificação do Mercado do Bolhão».

O responsável recorda que «este projeto é o 3º investimento da Avenue no Porto, após o Aliados 107, que já está concluído, e o 5º Porto que se encontra na fase final de construção».

Bonjardim_Fachada.jpg

Para Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, que comercializa o empreendimento, destaca que «o Bonjardim é dos projetos mais emblemáticos do Porto e vem criar uma nova centralidade em pleno centro histórico. Só por isso já seria uma proposta inédita, mas acrescenta apartamentos pouco comuns, na baixa da cidade, como tipologias diversificadas, desde estúdios a T4. Tudo isto no coração de uma cidade que soube manter a genuinidade invicta, mas, simultaneamente, projetar-se no futuro. O Bonjardim é o melhor reflexo desta dualidade que colocou o Porto nos roteiros internacionais. Vai ser uma âncora de pessoas para a cidade e não temos a menor dúvida de que este projeto vai ser um sucesso».

Por seu turno, Joana Lima, Diretora do departamento de Reabilitação Urbana da Predibisa, que também comercializa o projeto, reforça que «este empreendimento, de carácter singular, irá definir uma nova vivência no centro da cidade marcada por um estilo de vida contemporâneo e cosmopolita, capaz de se igualar às grandes cidades europeias». E salienta «a importância deste projeto para o traçado urbano da baixa portuense que se assumirá como um eixo unificador de algumas das principais ruas do Porto. Destacamos também o trabalho notório e o sucesso de todos os projetos da Avenue na cidade do Porto, onde começou a afirmar-se com a intervenção realizada na reabilitação do Edifício Aliados 107».

Já Ricardo Costa, CEO da LUXIMO’S Christie´s International Real Estate, salienta que «o Bonjardim é um exemplo perfeito de integração de um projeto residencial no coração da cidade do Porto, moderna e cosmopolita. Num ambiente com uma vibração única, estes novos apartamentos de grande qualidade prometem melhorar a experiência de moradores e visitantes do centro da cidade oferecendo um ambiente tranquilo e familiar, no interior, e de convívio e partilha no exterior onde os restaurantes, cafés, esplanadas, mercados, teatros e comércio tradicional são, há décadas, um cartão de visita irresistível da baixa portuense. (...) O Bonjardim será o lugar onde famílias e empresas vão querer estar, sendo um projeto que recomendaremos fortemente à nossa carteira de investidores nacionais e internacionais».

PUB
PUB