AICCOPN

Atividade da reabilitação urbana registou evolução negativa em agosto

Atividade da reabilitação urbana registou evolução negativa em agosto

No mês de agosto, o nível de atividade da reabilitação urbana registou uma evolução negativa de 4,6%, em termos homólogos, após 4 meses consecutivos de crescimento neste indicador.

O inquérito mensal desenvolvido pela AICCOPN, revela ainda que a evolução da Carteira de Encomendas manteve-se em terreno positivo, apesar de se registar um abrandamento do crescimento que vinha a ser registado: verificou-se, assim, uma variação de 1,2% no mês de agosto, em termos homólogos, valor inferior aos 8,3% apurados no mês anterior. A produção contratada assinalou também um aumento para 9,9 meses em agosto.

Nos primeiros oito meses do ano, o volume total de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos situou-se nos 2.388 milhões de euros, menos 18% que o verificado no período homólogo do ano passado.

Até final de agosto, o total de contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e registados nos Portal Base, situou-se em apenas 1.507 milhões de euros, menos 47% que o registado em igual período de 2021.

PUB
PUB