PNRU

APPII discute a necessidade de desburocratizar e digitalizar o licenciamento urbano

APPII discute a necessidade de desburocratizar e digitalizar o licenciamento urbano

Os atrasos nos licenciamentos e a burocracia, associados ao aumento progressivo dos materiais e dos custos de construção estão a dificultar a promoção imobiliária e a comprometer a oferta de habitação. Uma realidade que pesa na hora de decidir investir e que preocupa os promotores e investidores imobiliários.

A desburocratização do processo de licenciamento e o potencial contributo da digitalização dão mote à conferência ‘Um pacto para a inovação digital e competitividade das cidades!’ no próximo dia 7 de abril, a partir das 15h00, no Lx Factory, em Lisboa. Uma sessão que reúne Município e promotores num esforço conjunto de articular soluções que facilitem a entrada de habitação no mercado.

São convidados Hugo Santos Ferreira, Presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários - APPII; Joana Almeida, Vereadora do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa; Miguel Azenha, professor da Universidade do Minho; André Caiado, CEO do atelier Contacto Atlântico; Aniceto Viegas, CEO da Avenue; Pedro Vicente, Board Member da Habitat Invest; João Neves Adelino, Deputy to the Head of Licensing & Urban Planning da Reify; e Carlos Suárez, Administrador da Victoria Seguros.

Para marcar presença na Semana da Reabilitação Urbana basta fazer a sua inscrição (gratuita) e selecionar as conferências a que pretende assistir. Acompanhe todas as novidades AQUI.

PUB
PUB