PNRU

AH 1400 e Heroísmo 283 são candidatos ao Prémio de melhor reabilitação de uso Comercial & Serviços

AH 1400 e Heroísmo 283 são candidatos ao Prémio de melhor reabilitação de uso Comercial & Serviços
AH 1400 | Matosinhos

A Geo investimentos tem sido uma das empresas que mais tem contribuído para dar resposta à procura por novos espaços de escritórios, com importantes operações de reabilitação e requalificação de antigos espaços fabris e de armazém em escritórios.

Exemplo disso mesmo é a reabilitação do edifício AH 1400, um antigo armazém ligado a comércio de peixes congelados, localizado em Matosinhos Sul, e cuja requalificação permitiu colocar em funcionamento os escritórios da multinacional Sodexo.

Com projeto do arquiteto Miguel Ribeiro de Sousa, da Modular System, e obra a cargo da mesma empresa, a intervenção foi concluída em janeiro de 2021.

Heroísmo 283
Heroísmo 283

Outro exemplo paradigmático desta dinâmica é o mais recente projeto de reabilitação na Rua do Heroísmo 283. Cinco armazéns que permitiram a criação de um amplo espaço de escritórios, com projeto dos arquitetos Jorge Domingues (Jorge Domingues Arquitectos) e Miguel Ribeiro de Sousa (Modular System). A Modular System DISCM S.A. concluiu a obra em dezembro de 2021.

Conheça todos os candidatos ao PNRU 2022

Concluída a fase de inscrição, conheça todos os candidatos em premio.vidaimobiliaria.com

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.

Somam-se os patrocínios platina da Schmitt + Sohn Elevadores, da Victoria Seguros e da Savills e o patrocínio ouro da Revigrés, da Sanitana e da CIN. A Mercedes-Benz é a marca automóvel oficial do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

PUB
PUB