Promoção Imobiliária

“Terras da Comporta” terá hubs culturais, um investimento de €1,5M

“Terras da Comporta” terá hubs culturais, um investimento de €1,5M

O projeto “Terras da Comporta” vai ter hubs culturais e criativos. A Vanguard Properties investe assim 1,5 milhões de euros no desenvolvimento de hubs nos empreendimentos “Torre” e “Dunas”, numa primeira fase, e no empreendimento “Muda Reserve”, numa segunda fase, ocupando uma área total de 400 m².

De acordo com comunicado, os hubs culturais e criativos «assentam no desenvolvimento de três eixos complementares que juntam espaços de leituras físicos e itinerantes com milhares de obras sobre todas as áreas do saber – da história à ciência, passando pela literatura nacional e internacional –, locais de encontro para a realização de cursos e workshops, espaços juvenis e polos de animação cultural com projeção junto das populações dos concelhos de Grândola e de Alcácer do Sal».

As obras a incluir no acervo literário serão identificadas através de uma parceria entre a Vanguard Properties e a Casa das Letras Bed&Books.

José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, refere que «os hubs culturais e criativos são mais uma etapa fundamental do plano de investimentos previsto para fazer do projeto “Terras da Comporta” uma referência mundial nos setores residencial e turístico. Tudo faremos para que o “Terras da Comporta” se torne numa comunidade que fixe residentes na região da Comporta que terão equipamentos e espaços de cultura, de arte e de lazer de elevada qualidade que contribuam para um estilo de vida que alie a natureza ao bem-estar».

De recordar que a Vanguard celebrou em setembro um Memorando de Entendimento com a CUF, tendo em vista a abertura de uma clínica de proximidade no projeto “Terras da Comporta”.

PUB
PUB