Promoção Imobiliária

Sonae Sierra e Grupo Ferreira investem 42 milhões em novo projeto de escritórios no Porto

Sonae Sierra e Grupo Ferreira investem 42 milhões em novo projeto de escritórios no Porto

Um novo complexo de escritórios de última geração vai surgir na Zona Empresarial do Porto, pela mão de uma nova parceria entre a Sonae Sierra e o Grupo Ferreira (50/50), num investimento global de 42 milhões de euros.

Este projeto é assinado pela Broadway Malyan, e será desenvolvido «com uma linguagem arquitetónica contemporânea, com especial ênfase na flexibilidade, inovação e sustentabilidade, priorizando a qualidade dos espaços, o conforto e o bem-estar das pessoas», refere a Sonae Sierra em comunicado.

A torre de escritórios terá cerca de 19.000 metros quadrados de área bruta de construção, distribuídos por 9 pisos, com 338 lugares de estacionamento subterrâneos. Terá áreas amplas e flexíveis, que permitirão adaptar os espaços às necessidades dos ocupantes. Cada piso permitirá até 2.000 metros quadrados sem barreiras ou colunas, além de varandas e vista panorâmica 360º.

O projeto segue «exigentes requisitos de sustentabilidade» de forma a maximizar o desempenho ambiental e energético, e é «consistente com as melhores práticas de ESG».

Para Alexandre Fernandes, Administrador da área de Developments da Sonae Sierra, «este projeto enquadra-se no objetivo estratégico da Sonae Sierra de ser um player chave na reconversão urbana e no desenvolvimento das cidades do futuro, através da promoção de projetos urbanos sustentáveis, diferenciadores e inovadores».

Em contexto de recuperação e dinamismo do mercado de escritórios do Porto, a ambição passa por «desenvolver um projeto único em termos de qualidade, dimensão e sustentabilidade. Estamos muito entusiasmados em desenvolver este projeto com o Grupo Ferreira, um parceiro de reconhecida experiência e prestígio na promoção de projetos imobiliários».

Por seu lado, Rui d’Ávila, Administrador do Grupo Ferreira, considera que com este projeto, o Porto e a Zona Empresarial do Porto «consolidarão a sua presença no espaço internacional das cidades competitivas mais procuradas pelas empresas dinâmicas e de talento. O Grupo Ferreira continua a investir fortemente em Portugal e sobretudo na AMP e esta parceria com a Sonae Sierra, uma empresa de grande prestígio na Europa, acrescenta um enorme valor ao projeto».

Com o licenciamento camarário concluído, os trabalhos de construção deverão arrancar no segundo semestre deste ano, a concluir até ao final de 2023.

PUB
PUB