Empresas

Sierra evita custos operacionais de 34,9 milhões

Sierra evita custos operacionais de 34,9 milhões
Norte Shopping.

A estratégia de sustentabilidade da Sierra tem sido um dos principais pilares de posicionamento da Sonae Sierra em todas as áreas de negócio. Por via da implementação de um vasto conjunto de medidas que visam a ecoeficiência, a empresa conseguiu evitar custos operacionais na ordem dos 34,9 milhões de euros com destaque para a redução de 90% em emissões de CO2, desde 2005, e redução do consumo de eletricidade em 66% desde 2002.

O portfólio crescente com certificações ambientais, permite à Sierra manter o compromisso de tornar os seus ativos neutros em carbono até 2040. A Sierra tem conseguido reduzir em larga escala o uso de recursos, nomeadamente o consumo de água, que teve uma redução na ordem dos 40% desde 2003.

A sustentabilidade é um tema que integra o ADN da Sierra desde 1998. Elsa Monteiro, Diretora de Sustentabilidade da Sonae Sierra, sublinha que «quando a Sierra definiu formalmente a sua Política de Ambiente, pouco se falava de ESG, o que agora faz parte dos compromissos indispensáveis de qualquer empresa a nível global».

Recentemente, a Sierra aderiu aos Princípios para um Investimento Responsável (PRI), como compromisso de conduzir uma mudança continua com as melhores práticas de investimento de referência. Elsa Monteiro enfatiza que «a adesão aos PRI confirma o nosso empenho de inclusão das melhores práticas e desempenho em termos ambientais, sociais e de governação (ESG), tanto numa fase inicial de análise, como ao longo de todo o ciclo de vida dos ativos. Na Sierra, definimos objetivos ambiciosos e mantemos há várias décadas o nosso compromisso perante um modelo de negócio sustentável, de forma transversal em todas as nossas áreas de atividade».

PUB
PUB