Sustentabilidade

Savills lança primeira publicação dedicada ao ESG e sustentabilidade

Savills lança primeira publicação dedicada ao ESG e sustentabilidade

A Savills foi um dos main sponsors do "Global Planetiers World Gathering", evento que analisa as principais tendências do mundo da sustentabilidade, criando também ferramentas e soluções para atingir os objetivos traçados para o horizonte de 2030 e 2050.

A consultora imobiliária esteve presente em 3 conferências nos dias 25 e 26 de outubro: o fórum "Net Zero Cities", "Techceleration for Sustainability" e “Cities with Purpose”. A Savills disponibilizou no Planetiers World Gathering , em primeira mão, a “Beyond Green”, a primeira publicação inteiramente dedicada a temas de ESG e Sustentabilidade, desenvolvida no setor imobiliário.

Para além do real estate, a publicação apresenta um espetro de ação bastante abrangente, através da abordagem a diversos temas atuais, entre os quais: Smart cities, mobilidade, eficiência energética, desperdício alimentar e well-being.

Alexandra Gomes, Head of Research & Communications, Savills Portugal, frisa que «é com imenso orgulho que lançamos a publicação “Beyond Green” que contou a participação de conhecidos líderes empresariais, consultores, autores e empreendedores na área da sustentabilidade. É inegável que vivemos tempos de mudança, tempos únicos que exigem uma mudança radical de comportamentos em nome da proteção do nosso Planeta. Enquanto consultora imobiliária internacional que tem vindo a desenvolver um trabalho profundo na área de ESG & sustentabilidade, faz parte do nosso compromisso social fornecer informações e ajudar a construir ferramentas que ajudem todos os players de mercado, incluindo igualmente a comunidade onde estamos inseridos, a contribuir ativamente para o alcance das metas estabelecidas».

Já Patrícia de Melo e Liz, CEO Savills Portugal, sublinha que «é para nós uma enorme satisfação lançar no mercado a publicação “Beyond Green”, sendo esta a primeira revista exclusivamente dedicada a temas de ESG & sustentabilidade produzida no segmento de real estate. Urge a necessidade de agir para salvarmos o nosso planeta. O horizonte de 2030 está já muito próximo. Neste sentido, com o compromisso global de atingir a meta de pegada de carbono zero até lá, não seremos coerentes se não criarmos soluções que contribuam para um mundo mais ‘verde’ e sustentável. Nasce assim a “Beyond Green”, que surge como resposta às questões mais prementes da agenda global e que ameaçam a biodiversidade do ecossistema. Quero também prestar um agradecimento especial à equipa da Savills que com o seu entusiasta contributo tornou tudo isto possível».

PUB
PUB