Promoção Imobiliária

RE Capital inaugura projeto residencial de €25M na Avenida António Augusto Aguiar

RE Capital inaugura projeto residencial de €25M na Avenida António Augusto Aguiar

Foi oficialmente inaugurado esta semana o empreendimento residencial de luxo AAA23, na Avenida António Augusto Aguiar. É o primeiro projeto concluído da RE Capital em Portugal, empresa de investimento, desenvolvimento e gestão de ativos, resultado de um investimento de 25 milhões de euros.

O AAA23 resulta da reabilitação de um edifício do período do Estado Novo. As obras tiveram a duração de 20 meses, e seguiram projeto de arquitetura do gabinete ARX Portugal. As características decorativas do edifício «foram consolidadas com materiais originais, que ajudam a preservar o seu estilo elegante e imponente. As janelas foram reforçadas com vidros duplos e as caixilharias antigas foram substituídas por novas caixilharias lacadas, na mesma paleta de cores e design, resultando em melhor isolamento acústico e maior eficiência energética», descreve a empresa em comunicado. A escada de madeira original da entrada foi mantida, com a retirada do elevador.

Os trabalhos deram origem a duas lojas, uma das quais o banco Abanca, e 42 apartamentos de luxo, distribuídos por 6 andares, de tipologias T1 a T4, incluindo três duplex de 4 quartos com pé direito duplo, dois dos quais com piscinas privativas. As áreas variam entre os 52 e os 200 metros quadrados. Todos os apartamentos são equipados com eletrodomésticos SMEG e com climatização e iluminação smart.

Os preços variam entre os 500.000 euros no caso de um T1 e 1,35 milhões pelo T3 duplex. O valor das vendas deverá ascender a 32 milhões de euros.

85% dos imóveis foram vendidos ainda em planta, a várias nacionalidades, incluindo portugueses. Os proprietários têm opção de colocar os imóveis no mercado turístico através dos serviços profissionais de gestão de propriedades da Mirabilis Apartments, com rendimento garantido.

AAA23_7.jpg

Para Olivier Hezelot, diretor e chefe da RE Capital na Europa, «a conclusão do AAA23 é um marco importante para a RE Capital, marcando o nosso primeiro projeto concluído em Portugal. Graças à ARX e à nossa experiente equipa criativa, conseguimos ressuscitar um edifício de época não amado com uma excitante oferta residencial, numa localização excelente, adaptando-o às necessidades modernas e mantendo as suas importantes características patrimoniais. Estamos ansiosos por criar muitos mais lugares inspiradores em Portugal, apoiando-nos na experiência combinada da nossa equipa e da nossa rede de parceiros».

Nicola Vaughan-Scott, chefe de design da RE Capital, considera que «o AAA23 é um bom exemplo da capacidade da RE Capital de dar vida aos ativos patrimoniais, aprimorando as suas características originais e introduzindo elementos modernos para satisfazer as necessidades e gostos contemporâneos. A nossa equipa conseguiu casar os elementos clássicos da sua decoração original com acabamentos do século XXI, trabalhando em estreita colaboração com a Laskasas, marca local reconhecida pelo seu mobiliário de design elegante e discreto feito à mão em Portugal. Como resultado, criámos apartamentos espaçosos, arejados e cheios de luz, que honram a grandiosidade do edifício original».

Por seu turno, «Kerrie Barlow, CEO da Mirabilis, destaca que «graças à sua localização fantástica num dos bairros mais procurados de Lisboa, exterior deslumbrante e interiores imaginativos, esperamos que o AAA23 seja muito procurado por quem procura casa, incluindo ocupantes de longo e curto prazo». Completa que «estas propriedades oferecem aos residentes uma oportunidade única de experimentar a Lisboa de meados do século no conforto de um apartamento com serviço, com muito verde e entretenimento mesmo à sua porta. Estamos ansiosos por proporcionar-lhes a melhor experiência possível».

AAA23_12.jpg


PUB
PUB