Estatísticas

Promoção de concursos de obras públicas sobe 60% até março

Promoção de concursos de obras públicas sobe 60% até março
Fotografia de SevenStorm JUHASZIMRUS, Pexels.

Entre janeiro e março, o montante total de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos situou-se nos 1.464 milhões de euros. De acordo com o Barómetro das Obras Públicas, da AICCOPN, este valor traduz um expressivo aumento de 60%, face aos 913 milhões de euros registados no mesmo trimestre do ano anterior.

No primeiro trimestre do ano, o volume total dos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e objeto de reporte no Portal Base até ao passado dia 15 de março, totalizou 598 milhões de euros. Este resultado representa um acréscimo de 45% em termos de variação homóloga temporalmente comparável.

No que toca aos contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos, no trimestre em análise, situaram-se nos 463 milhões de euros, mais 47% que o apurado no período homólogo do ano transato.

Em termos de contratos celebrados em resultado de Ajustes Diretos e Consultas Prévias, estes totalizaram 84 milhões de euros até março, mais 7% que o registado nos primeiros três meses de 2022.

PUB
PUB