Obras públicas

Promoção de concursos de obras públicas desce 16% até setembro

Promoção de concursos de obras públicas desce 16% até setembro

Foram promovidos 2.641 milhões de euros no âmbito de concursos de empreitadas de obras públicas até ao final de setembro de 2022. Este valor situa-se 500 milhões de euros abaixo do apurado em igual período de 2021, o que equivale a uma queda de 16% em termos homólogos, mantendo-se praticamente inalterada a tendência negativa que se regista há sete meses consecutivos.

Em termos de contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e registados no Portal Base, até ao final do terceiro trimestre, atingiram os 1.728 milhões de euros, valor a que corresponde uma queda de 43% face ao registado em igual período de 2021, pelo que, também a este nível, se mantém sem alterações significativas as quebras registadas ao longo do presente ano.

Os contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos até ao final do terceiro trimestre situam-se nos 1.338 milhões de euros, menos 41% em termos homólogos e representam pouco mais de metade do total de concursos promovidos (2.641 milhões de euros).

Os contratos celebrados nas modalidades de Ajustes Diretos e Consultas Prévias somaram 301 milhões de euros até ao final do terceiro trimestre, menos 42% em termos homólogos.

PUB
PUB