Sustentabilidade

Ordem dos Arquitectos Secção Regional Norte promove a 4ª edição do Seminário Norte 41°

Ordem dos Arquitectos Secção Regional Norte promove a 4ª edição do Seminário Norte 41°
Seminário: "2051: Odisseia dos Espaços. (Eco)Ficções do ambiente construído", uma iniciativa da OASRN.

A iniciativa compreende a realização de quatro painéis temáticos, em diferentes cidades da área geográfica afeta à Ordem dos Arquitectos Secção Regional Norte (OASRN), nos dias 10, 17 e 24 de setembro e 1 de outubro de 2022, na Póvoa de Varzim, Guimarães, Vila Real e Porto, respetivamente.

Compreendendo os Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, este seminário pretende promover um "encontro interdisciplinar para discutir sustentabilidade ambiental, económica, e social, no percurso do ambiente construído", explica a OASRN em comunicado.

"Pretende-se lançar o mote para imprimir na consciência coletiva a urgente necessidade de repensar as práticas do sector da construção e instigar uma análise futurológica do European Green Deal, que permita refletir sobre o território após o cumprimento das metas de 2050. Procura-se deste modo pensar as realidades que poderemos ter em 2051 e os passos que a elas nos conduzirão", acrescenta.

O programa completo está disponível - AQUI. Todas as atividades são de frequência gratuita, mas sujeitas a inscrição obrigatória - AQUI.

PUB
PUB