Novo colégio internacional em Almada com investimento de 4,8 milhões

Novo colégio internacional em Almada com investimento de 4,8 milhões

O colégio Almada International School vai abrir, oficialmente, em setembro deste ano, marcando o início do projeto no ano letivo 2023/24. O colégio internacional enquanto infraestrutura está a ser encetado e o processo de matrícula arranca já neste mês de março. Para a edificação da estrutura vão ser investidos 4,8 milhões de euros, numa área de construção de 2.500 metros quadrados.

Localizado no concelho de Almada, Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda, o AIS vai criar cerca de 45 novos postos de trabalho, todos eles diretos, na maioria qualificados, entre pessoal docente e não docente. Numa primeira fase, vão ser levantados três blocos de edifícios, com três valências, no terreno com um total de 11.300 metros quadrados. Os três blocos destinam-se a uma Creche, Jardim de Infância e Primeiro Ciclo.

O AIS vai promover atividades desportivas, artísticas, científicas e tecnológicas, procurando ainda implementar atividades que promovam a sustentabilidade, a consciência ambiental e a regeneração ecológica, mobilizando parceiros locais, nacionais e eventualmente internacionais.

Rita Pimentel, Head of Admissions do Almada International School, refere que «o AIS é um projeto educativo que propõe o acompanhamento integral da criança nas suas diversas vertentes, bem como a imersão num modelo de ensino verdadeiramente bilingue durante os primeiros anos de vida da criança. Procuramos, igualmente, manter uma atenção extrema ao que de mais inovador vai acontecendo no mundo tecnológico, como é exemplo o estabelecimento da nossa parceria com a Kinderpedia, uma plataforma de gestão escolar que aposta na interatividade».

Aposta na sustentabilidade

Os novos edifícios vão estar equipados com painéis fotovoltaicos e com uma gestão inteligente na retenção de água das chuvas, para utilização em regas e outros necessidades eventuais. Quanto às energias e o seu consumo, vai haver uma solução luminotécnica eficiente que permite poupanças significativas.