Logística

Lidl investe 110 milhões na construção de centro logístico em Loures

Lidl investe 110 milhões na construção de centro logístico em Loures
O novo centro logístico contará com o envolvimento de mais de 80 empresas portuguesas na construção.

O Lidl Portugal lançou, esta terça-feira, a primeira pedra do seu futuro entreposto em Loures, que representa um investimento avaliado em 110 milhões de euros. O novo centro logístico da retalhista vai possibilitar criar mais de 200 novos postos de trabalho e contará com o envolvimento de mais de 80 empresas portuguesas na sua construção, num total de 350 colaboradores.

A cerimónia de apresentação do projeto e colocação simbólica da primeira pedra decorreu hoje, com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e do Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão.

A construção deste novo entreposto em Loures irá promover um melhor abastecimento das lojas da região centro. Envolve também um vasto leque de obras de urbanização, nomeadamente vias estruturantes de acesso a zonas habitacionais e de futura indústria.

O entreposto dispõe de uma área de implantação de cerca de 54 mil metros quadrados e capacidade de armazenamento para mais de 44 mil paletes. O centro logístico contará com os materiais «mais eficientes do mercado e com soluções de conforto de trabalho e operação vanguardistas», em comunicado.

O futuro entreposto do Lidl será dotado de um sistema de gestão de energia que, aproveitando a luz solar incidente, gere as necessidades de energia artificial no interior, possibilitando a redução do consumo energético. Terá ainda painéis fotovoltaicos para a produção de energia elétrica, suficiente para fornecer o equivalente ao consumo de 800 moradias por um ano, e carregadores para veículos elétricos. O edifício irá contar ainda com a certificação BREEAM.

PUB
PUB