Promoção Imobiliária

Kronos Homes vai desenvolver 10 resorts e 4 projetos residenciais

Kronos Homes vai desenvolver 10 resorts e 4 projetos residenciais
Vale do Lobo Golf & Beach Resort

A Kronos Real Estate vai desenvolver 14 novos projetos em Portugal. Uma nova aquisição significativa posicionou a Kronos Real Estate como um dos principais gestores de resorts e promotores imobiliários em Portugal. O negócio representa um potencial de mais de 1.000 milhões de euros em vendas de propriedades, localizadas maioritariamente na região do Algarve.

A mudança vai permitir à marca Kronos Homes gerir e operar uma carteira de 14 projetos: 10 resorts e quatro projetos residenciais. Os novos ativos do portfólio incluem cerca de 750 propriedades já edificadas, 425 unidades a serem desenvolvidas em mais de 102.000 metros quadrados de área.

«No início deste ano, um consórcio liderado por fundos de investimento aconselhados pela Davidson Kempner Capital Management LP, incluindo os parceiros operacionais Kronos RE (para o desenvolvimento imobiliário) e Highgate (para a hotelaria), completou a aquisição da principal gestora de investimentos portuguesa ECS Capital. Incluídos na carteira estão hotéis, campos de golfe, terrenos para desenvolvimento e uma vasta gama de propriedades turísticas/ residenciais», em comunicado.

A Krones era reconhecida, em Portugal, pelo desenvolvimento e gestão do excecional resort, Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Golf Resort, e pelo desenvolvimento dos projetos residenciais Distrikt, The One e Zen, em Lisboa. O grupo será agora responsável pelo reposicionamento e pelas operações comerciais imobiliárias de vários resorts no Algarve, que contemplam a gestão e desenvolvimento imobiliário do Vale do Lobo Golf & Beach Resort.

Vale do Lobo conta com 1.500 propriedades já desenvolvidas, com uma comunidade de proprietários oriundos de mais de 35 países. Os planos de desenvolvimento futuro incluem um hotel de cinco estrelas com 135 quartos e vários apartamentos e moradias de luxo.

Do portefólio a desenvolver pela Kronos Homes, integram também os empreendimentos Salama Beach Village, Cascade Wellness Resort, Monte Santo Resort, Conrad Algarve, Salgados Palm Village e Salgados Dunas Suites.

Para Saïd Hejal, sócio fundador e CEO da Kronos Real Estate Group, «este investimento reflete os objetivos que estabelecemos para a nossa marca em Portugal. Foi uma excelente oportunidade para alargar a nossa presença num mercado que consideramos muito relevante para a atividade da Kronos. Sabemos que, com a nossa experiência no mercado, liderada pela nossa visão e empenho numa arquitetura de excelência, juntamente com os nossos parceiros e as equipas locais em cada um dos projetos, seremos capazes de desenvolver, investir e fazer crescer com sucesso este importante portfólio».

PUB
PUB