IFRRU

IFRRU 2020 atinge os €1.400M de financiamento para reabilitação

IFRRU 2020 atinge os €1.400M de financiamento para reabilitação

O IFRRU 2020 atingiu, em outubro de 2022, 1400 milhões de euros de investimento contratado em reabilitação urbana, permanecendo assim em «plena execução», existindo ainda dotação disponível para contratação de novos projetos, anunciou o Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

Dos 430 contratos celebrados ao abrigo do IFRRU 2020, 203 dos edifícios abrangidos terão uso habitacional, sendo os restantes 210 destinados a atividades económicas e 17 a equipamentos de utilização coletiva, abrangendo equipamentos culturais públicos e sociais e de apoio social, bem como as residências para estudantes, revela a tutela. Grande parte dos projetos serão promovidos por empresas e os restantes por particulares, IPSS e Câmaras Municipais. 

«Com 142 edifícios já reabilitados, os projetos localizam-se nas Áreas de Reabilitação Urbana, delineadas pelos respetivos Municípios, garantindo-se, assim, o seu alinhamento com a política urbana local, sendo já 89 os Municípios (1) das várias regiões do país com financiamentos IFRRU 2020, promovendo assim o desenvolvimento e a coesão territorial», lê-se no comunicado.

Como referido no documento, o IFRRU 2020 é o maior programa de incentivo à reabilitação urbana lançado em Portugal, proporcionando as melhores condições para todos os que pretendam investir na reabilitação do edificado urbano.

PUB
PUB