Governo aprova Programa Nacional de Habitação com investimento de €2,377M até 2026

Governo aprova Programa Nacional de Habitação com investimento de €2,377M até 2026

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, o programa nacional de habitação que abrange no seu conjunto 22 medidas e um investimento de 2,377 mil milhões de euros até 2026 para o alargamento do parque público de habitação.

Pedro Nuno Santos, titular das pastas das Infraestruturas e da Habitação, apresentou este diploma em conferência de imprensa: «este programa aplica-se a todo o território nacional, prevendo os objetivos, as prioridades e as medidas em matéria de política de habitação. Com este programa, passaremos a ter uma política de habitação consistente, integrada e perene, o que não se verificou ao longo da nossa história», cita o Expresso.

O ministro da Habitação e das Infraestruturas referiu ainda que o programa tem 22 medidas e é acompanhado «de um compromisso orçamental plurianual, já com reflexos em 2023, tendo entre os seus principais objetivos o alargamento do parque público de habitação».

«Portugal compara muito mal nesta matéria com os restantes países europeus, já que só 2% do parque habitacional é público. O parque público de habitação vai ter um investimento de 2,377 mil milhões de euros até ao final de 2026», acrescentou Pedro Nuno Santos.