Inovação

Fidelidade é parceira do novo Técnico Innovation Center

Fidelidade é parceira do novo Técnico Innovation Center

O Instituto Superior Técnico já arrancou a construção do novo centro de inovação do Técnico, o Técnico Innovation Center, Powered by Fidelidade, um investimento de 12 milhões de euros que conta com a Fidelidade como parceira.

O projeto vai surgir na antiga Gare do Arco Cego, em Lisboa. A partir de 2023, terá uma exposição permanente, montra da capacidade tecnológica do Técnico e da produção dos seus núcleos de alunos, dos seus departamentos e campus. Terá a sua programação própria, e tem como objetivo ser a nova centralidade da inovação e tecnologia em Lisboa.

Com 1.000 metros quadrados, o Técnico Innovation Center, Powered by Fidelidade terá salas de estudo disponíveis 24 horas por dia para estudantes universitários, além de cafetaria e da área expositiva.

Em comunicado, pode ler-se que «em projeto, que tem vindo a ser trabalhado nos últimos dois anos, é um passo importante no aprofundamento da relação entre a Fidelidade e o Instituto Superior Técnico, durante os próximos dez anos, que passará, entre outras, por outras ações para além da construção do Centro de Inovação: a Fidelidade vai premiar os melhores alunos do Técnico, vai apoiar paralelamente o Laboratório LUMLIS e vai suportar três bolsas de investigação cientifica de doutoramento durante quatro anos, que trabalharão em projetos comuns entre as duas instituições».

Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, destaca que «a ligação da Fidelidade ao Técnico irá ainda mais longe ao longo da próxima década. Não seremos apenas mais um Mecenas, vamos continuar a procurar, nos seus alunos, futuros colaboradores da Fidelidade; vamos promover o aprofundamento da interligação entre a vertente académica e empresarial; e fomentaremos a aceleração da inovação desenvolvendo projetos conjuntos de I&D, que cruzem os projetos que interessam à Fidelidade, com o interesse, capacidade de investigação e desenvolvimento, do Técnico».

Jorge Magalhães Correia, Presidente da Fidelidade, completa que «esta forte ligação ao Instituto Superior Técnico explica-se facilmente: partilhamos com o Técnico a mesma paixão pela Inovação. A transferência de tecnologia entre universidades e empresas é uma das soluções para muitos dos nossos problemas endémicos enquanto país».

PUB
PUB