Promoção Imobiliária

Fercopor soma quase 200 milhões de euros em carteira

Fercopor soma quase 200 milhões de euros em carteira
Soul, Porto

Este é “um record na valorização da sua carteira de projetos”, realça a promotora sedeada em Vila Nova de Gaia, esclarecendo que este valor engloba dois empreendimentos atualmente em construção e outros sete que vão entrar em fase de comercialização entre 2021 e 2022.

A chegada a Lisboa é uma das novidades na calha nesta nova fase de investimentos, revela a empresa em comunicado, embora reconhecendo que a cidade do Porto e, mais especificamente a avenida da Boavista, e Vila do Conde “são as suas grandes apostas para os projetos destinados a mais de 200 habitações de luxo e ainda a um prédio com 17 andares de escritórios”.

Para a zona da avenida da Boavista, e perto do local onde fez nascer o seu primeiro projeto em 1986, a empresa tem neste momento em carteira cinco projetos, quatro residenciais e um de escritórios, em diferentes fases de desenvolvimento. Já em fase de construção, o Soul é o que está em fase mais avançada, criando 30 novos apartamentos de luxo na rua António Bessa Leite. Ainda este ano, seguir-se-á a comercialização de um outro empreendimento, com mais 19 habitações projetadas pelo arquiteto José Carlos Cruz e, até 2022 surgirão os outros dois projetos habitacionais. O último projeto a avançar na Boavista será um edifício de escritórios com 17 andares e uma área de construção de 17.500 m², assinado pelo arquiteto Manuel Aires Mateus.

Ainda a norte, mas em Vila do Conde, a Fercopor está neste momento a concluir o VC Parque, um empreendimento composto por dois edifícios e 34 apartamentos, que estão já totalmente comercializados. Em breve vai arrancar com a comercialização do Casa Verde, em que parte do projeto envolve a reabilitação de um edifício clássico. E, previsto ainda este ano, está também o início do seu terceiro projeto residencial neste município, composto por oito frações.

Identificámos na Avenida da Boavista o potencial para se tornar um renovado polo de habitação de luxo na cidade e o mercado nacional tem respondido de forma positiva. O Soul, apesar de estar em construção, está vendido quase na totalidade e acreditamos que os próximos projetos terão o mesmo nível de procura”, refere Mário Almeida, administrador da Fercopor. “No Porto, escolhem-nos famílias que querem manter-se perto do centro da cidade, mas temos também sentido que fenómenos como o teletrabalho e o interesse por lugares mais ligados à natureza e bem-estar fizeram crescer zonas limítrofes, como Vila do Conde, em que estamos a reforçar o nosso investimento”, acrescenta.

No total, serão mais de 200 os novos fogos projetos pela empresa para os próximos anos, parte dos quais em Lisboa. Na sua estreia no mercado da capital, a sua escolha recaiu uma vez mais por uma das localizações mais nobres da cidade, junto ao Marquês de Pombal e com vista para o Parque Eduardo VII, onde avançará com o seu novo projeto já em 2022.

PUB
PUB