Promoção Imobiliária

Arranca segunda fase de construção do Hotel Meliã

Arranca segunda fase de construção do Hotel Meliã

O hotel Meliã Lisboa, localizado no cruzamento da Avenida Fontes Pereira de Melo com a Avenida António Augusto de Aguiar, junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa, iniciou a segunda fase de construção, a primeira unidade de cinco estrelas a ser gerida pela cadeia hoteleira espanhola em Portugal.

A estrutura elevada do edifício, que conta com 14 pisos acima do solo, vai ser construída nesta segunda fase, assim como as instalações técnicas e acabamentos, prevendo-se que o hotel esteja concluído na segunda metade de 2023.

Hotel Meliã Lisboa
Hotel Meliã Lisboa

O Meliã Lisboa, assim que for finalizado, englobará cerca de 240 quartos, restaurante, bar-lounge na cobertura com vista panorâmica sobre a cidade, salas de convenções e centro de congressos com capacidade até 550 pessoas. Além do mais integra uma área bruta de construção de 22.220 metros quadrados, distribuídos por 14 pisos acima do solo e 6 pisos subterrâneos.

A Engexpor tem a cargo a gestão da obra, sendo que acompanha o desenvolvimento do projeto desde o estágio inicial de estudo e conceito, apoiando a equipa projetista com diretrizes na execução.

O Discovery Portugal Real Estate Fund, assessorado pela Explorer Investments, uma parceria firmada entre esta entidade e a Meliã Hotels International, está encarregue da promoção imobiliária do empreendimento.

Tiago Barros, managing director da Engexpor em Portugal, refere que «os níveis de rigor e exigência num projeto com estas características e localização são, de facto, muito significativos, mas é, sobretudo, um privilégio estarmos envolvidos na execução de uma unidade hoteleira com elevados padrões de qualidade, que vem revitalizar um dos gavetos mais emblemáticos da cidade de Lisboa».

PUB
PUB