Logística

Aldi investe €50M em nova plataforma logística de Santo Tirso

Aldi investe €50M em nova plataforma logística de Santo Tirso

A retalhista alemã Aldi vai ter uma nova plataforma logística na Área Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, num investimento de 50 milhões de euros.

A informação foi dada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, segundo a qual está em causa uma área total de 160.000 metros quadrados de terreno, dos quais 40.000 área construída. A Aldi vai ocupar duas das cinco novas plataformas para empresas nesta área empresarial, correspondentes aos terrenos da Quinta da Chinesa. A instalação da empresa de supermercados vai começar já em março, para operar em meados de 2024.

Na nota de imprensa pode ler-se também que «numa segunda fase, o projeto da ALDI prevê a expansão das instalações e a criação de mais 100 postos de trabalho», que somam aos 200 que esta plataforma deverá criar desde logo.

Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, avança que «o valor global de investimento estimado nos novos terrenos desta área empresarial é de 130 milhões de euros, o que representa uma extraordinária mais-valia para a economia do concelho, prevendo-se a criação de cerca de 800 postos de trabalho».

O autarca sublinha que «a captação de investimento é um aspeto fundamental para o futuro de Santo Tirso, pois isso significa dinamização económica, mais emprego e maior capacidade para a fixação da população».

O Plano de Pormenor da Quinta da Chinesa tem uma área de intervenção de 34,8 hectares. Concluído o período de discussão pública, será votado pelo executivo municipal e levado a Assembleia Municipal a 24 desta semana.

PUB
PUB