Promoção Imobiliária

Novo projeto imobiliário de €18M da Fercopor nasce no Porto

Novo projeto imobiliário de €18M da Fercopor nasce no Porto

Um novo condomínio de luxo vai nascer na Avenida da Boavista, no Porto – o PURE, que representa um investimento de 18 milhões de euros por parte da Fercopor.

O empreendimento é composto por três edifícios interligados por arruamentos ajardinados, cada um com três pisos, pelos quais se distribuem apartamentos T2 a T5 duplex, com interiores até aos 262 m² e exteriores até aos 239 m². Prevê-se que o condomínio localizado na Rua Ciríaco Cardoso, na Boavista, esteja concluído em 2025. A comercialização em planta será iniciada já partir de 23 de novembro deste ano.

O condomínio PURE, composto por pouco mais de 30 apartamentos, reforça assim a carteira de investimentos e projetos da Fercopor na zona da Boavista, uma localização estratégica para a empresa.

O arquiteto José Carlos Cruz, responsável pelo projeto, assinala que «a inspiração na estética de Mondrian trouxe a simetria e a pureza das linhas, enquanto a natureza marcou os tons e a vivência pura projetada para o empreendimento», acrescentando que «a integração dos edifícios com a área envolvente desta reservada área da Boavista foi uma das principais preocupações» por parte da equipas responsáveis pela obra.

As tipologias disponíveis são: T2 – interiores entre 98 m² e 118 m² e exteriores entre 12 m² e 103 m²; T3 – interiores entre 139 m² e 206 m² e exteriores entre 17 m² e 171 m²; T4 – interiores entre 227 m² e 231 m² e exteriores entre 45 m² e 102 m²; T5 duplex ultrapassam os 500 m² de área total (interiores com 262 m² e exteriores com 239 m²).

De recordar que este ano a Fercopor iniciou a construção de um novo empreendimento, Enlight, com 20 apartamentos, junto ao antigo Centro Comercial Dallas, em plena Avenida da Boavista. Há ainda a previsão de novos investimentos para a mesma zona da cidade do Porto – com oferta para habitação e escritórios, revela a empresa em comunicado.

PUB
PUB