Promoção Imobiliária

JOM vai construir projeto habitacional de €18M em Guimarães

JOM vai construir projeto habitacional de €18M em Guimarães
Guimarães

O grupo Jom vai avançar com um terceiro empreendimento residencial no concelho de Guimarães, após arrancar com projetos imobiliários no Porto e em Vila Real.

O grupo com origem nos negócios do mobiliário e da decoração vai constituir assim um empreendimento composto por quatro blocos com um total de 58 casas. O empreendimento vai ocupar o terreno da fábrica do Castanheiro, empresa que faliu em 2013.

De acordo com informação adiantada por Raquel Mendes, gestora de imóveis e projetos da JOM, ao Eco, o grupo vimaranense que detém as lojas de mobiliário e decoração JOM investe 18 milhões de euros no empreendimento do Castanheiro, que herda o nome da antiga fábrica do setor têxtil que ali funcionou.

O projeto dinamizado pelo grupo fundado pelo empresário vimaranense Joaquim de Oliveira Mendes, tem conclusão prevista para abril de 2024. O “andar modelo” estará concluído no final de dezembro, altura em que abre igualmente o período de vendas, avança o Eco.

Localizado na freguesia de Urgezes, os quatro blocos do complexo do Castanheiro incluem 58 habitações: 14 tipologias T1, 20 tipologias T2, uma tipologia T2+1 e ainda 23 tipologias T3. Dispõe ainda de um piso cave destinado ao estacionamento de automóveis, uma sala de condomínio e outra sala para ginásio.

PUB
PUB