Square AM fecha negócio de €20M em Lisboa

Square AM fecha negócio de €20M em Lisboa
Edifício Gago Coutinho 26.

A GamaLife, antiga seguradora do Novobanco, vendeu o edifício localizado na Avenida Almirante Gago Coutinho 26. O edifício de escritórios foi adquirido pelo fundo imobiliário do Crédito Agrícola CA Património Crescente, por uma verba de 19,8 milhões de euros, avança o Negócios.

Em comunicado, a Cushman & Wakefield Portugal anunciou a venda, em representação exclusiva da GamaLife. A consultora apresentou a oportunidade de investimento ao Fundo CA Património Crescente, Fundo de Investimento Imobiliário Aberto gerido pela Square Asset Management, que acabou por adquirir o respetivo edifício, tendo assim ficado concluído, com sucesso, o processo de venda deste ativo no final de 2022.

O edifício construído no final dos anos 70, e alvo de uma reabilitação significativa em 2015/2016, está totalmente ocupado, desde 2015, pelo BNP Paribas. O Edifício Gago Coutinho 26 contempla aproximadamente 8.200 metros quadrados de área bruta construtiva distribuída por 9 pisos e, ainda, 55 lugares de estacionamento.

David Lopes, MRICS, Partner e Head of Capital Markets da Cushman & Wakefield Portugal, conta que «foi com enorme satisfação que assessorámos a GamaLife na venda do Edifício Gago Coutinho 26. Numa altura de relativa incerteza, esta transação reflete a continuada confiança dos investidores institucionais no mercado de escritórios de Lisboa».