Promoção Imobiliária

CVM investe €140M na construção de 15 edifícios no Porto

CVM investe €140M na construção de 15 edifícios no Porto

­O grupo Construções Vila Maior, até 2024, projeta a construção de 15 edifícios, num investimento global de 140 milhões de euros.

A área de promoção imobiliária, por intermédio do grupo Dunaplana, vai assumir 60 milhões de euros, do total de 140 milhões de euros, a passo que os restantes 80 milhões de euros, vão ser realizados mediante empresas participadas do Grupo CVM.

A construção dos 15 edifícios, corresponde a 825 frações, das quais 425 já estão em curso, sendo que as restantes 400 vão ter início até final do 1º trimestre de 2023.

Com este investimento, o grupo que atua nas áreas da Habitação Nova, Reabilitação e Venda, pretende expandir o negócio de promoção imobiliária e liderar o setor em Vila Nova de Gaia, «com estes investimentos, estamos a reposicionar-nos, a expandir, mas também a diversificar investimento. O mercado, com a escassa mão de obra, vai mudar de direção em 5 anos, obrigando a menos construção e por isso apostaremos mais no segmento prime, no design, em estruturas ajustáveis, gerando mais postos de trabalho onde possamos garantir a atividade a longo prazo», assume Severino Ponte, CEO do Grupo CVM.

O Grupo CVM anunciou ainda que vai investir 15 milhões de euros até final de 2023 num Parque Empresarial A32, em Santa Maria da Feira, num terreno com 25.000 metros quadrados, pretendendo continuar a apostar neste segmento do arrendamento industrial.

PUB
PUB