Habitação

Câmara da Maia investe mais de €7M na compra de 60 habitações

Câmara da Maia investe mais de €7M na compra de 60 habitações

No passado dia 18 de julho, a Câmara da Maia aprovou, por unanimidade, a criação de 830 fogos para habitação social nos próximos cinco anos através da "compra, reabilitação e construção" de habitações. A criação destes fogos equivale a um investimento de sete milhões de euros, revela a Lusa, citada pelo idealista/news.

António Silva Tiago, presidente da câmara da Maia, revelou à Lusa que os fogos habitacionais vão ser criados ao abrigo do Programa 1º Direito e em colaboração com o IHRU, com recurso a fundos do PRR. Acrescentou ainda que esta criação tem dois momentos: a celebração de um contrato de mandato com a Espaço Municipal, empresa municipal que gere a habitação na Maia, «mandatada para desenvolver todas as iniciativas com vista a construção de 757 fogos habitacionais», e o lançamento de uma oferta pública para aquisição de habitações, «que no final irá passar os sete milhões de euros de investimento, estando prevista a aquisição de 60 habitações», refere o autarca à agência.

Para já, o presidente da câmara da Maia refere que vai ser lançada a compra de dez habitações, com tipologias e preços máximos previstos na lei, «tanto podem ser casas novas como para reabilitar, refere.

A autarquia investe assim 7.128.332,08 milhões de euros na compra destas 60 habitações, sendo que a primeira fase, aprovada pelo executivo, traduz-se num investimento de 1.577.737,5 milhões de euros, de acordo com a proposta aprovada a que a Luso teve acesso, citada pelo Idealista/News.

PUB
PUB