Industrial

Albergaria-a-Velha investe €3,7M na ampliação da zona industrial

Albergaria-a-Velha investe €3,7M na ampliação da zona industrial
Imagem ilustrativa

Com a finalidade de atrair mais investimento e criar novos postos de trabalho, o Município de Albergaria-a-Velha vai investir 3,7 milhões de euros na ampliação da Zona Industrial até ao final do próximo ano. Sucedeu-se o aumento de 200 hectares de solo industrial destinado às atividades económicas, com a a última revisão do PDM, onde foram desenvolvidas infraestruturas adequadas à instalação de novas empresas.

Decorrem então as candidaturas para a aquisição de 25 lotes com áreas entre os 3.000 e 8.000 metros quadrados. O preço de venda está fixado em 25 euros por metro quadrado. António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, refere que «nos últimos anos, o Município de Albergaria tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o setor empresarial e a economia local. Para a Zona Industrial constituir-se um espaço atrativo com as infraestruturas necessárias, captação de investimentos e criação de postos de trabalho, investimos já um total de 3,7 milhões de euros».

Atualmente, o Município de Albergaria-a-Velha acolhe mais de 700 empresas, com um volume de negócios superior a 1.000 milhões de euros, e totaliza mais de 7.000 postos de trabalho. A indústria é responsável por cerca de 60% do total da produção. «O Município dispõe de um conjunto de medidas de apoio ao investimento com vista ao reforço da competitividade e da coesão territorial, nomeadamente, benefícios fiscais para novas empresas ou empresas sediadas no Concelho classificadas como projetos de investimento de interesse municipal, programa de incubação e programa de incentivos à criação do próprio emprego», em comunicado.

PUB
PUB