Hotéis

Hotel Turismo da Guarda integra rede de Pousadas de Portugal

Hotel Turismo da Guarda integra rede de Pousadas de Portugal
Hotel Turismo da Guarda. Fotografia retirada do site do Programa Revive.

O Hotel Turismo da Guarda vai ser integrado na ENATUR, sendo agora parte integrante da rede das Pousadas de Portugal. O anúncio foi feito pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, em audição regimental na comissão de Economia e Obras Públicas.

Considerando ser «um dos problemas mais difíceis» para resolver no setor do turismo, o ministro sublinha que foi encontrada uma «boa solução» para aquele que é um «empreendimento vital para a região». De acordo com comunicado, citado pelo Observador, o ministério da Economia lembra que o imóvel «foi destinado a venda e afetado ao programa Revive» não gerando interessados.

«Hoje, com a sua integração na rede de Pousadas de Portugal, e entregue para reabilitação e subsequente exploração à ENATUR, Empresa Nacional de Turismo, SA., o Hotel Turismo da Guarda vê, assim, mais de 12 anos depois do seu encerramento, a solução final para a sua reabertura ao público», refere o ministério.

O Hotel Turismo da Guarda foi inaugurado em 1947 e encerrou em outubro de 2010, sendo comprado pelo Turismo de Portugal à Câmara Municipal da Guarda, em 2011, pelo valor de 3,5 milhões de euros. O objetivo do Turismo de Portugal era recuperar e transformar em hotel de charme com escola de hotelaria. Todavia, o projeto nunca avançou.

PUB
PUB