Hotel de 10 milhões da Sonae no Porto abre em maio

Hotel de 10 milhões da Sonae no Porto abre em maio

Localizada no coração da Baixa do Porto, a quinta unidade hoteleira da The Editory Collection Hotels abre no próximo dia 3 de maio. Com o nome The Editory Garden Porto Hotel, o hotel resulta de uma parceria entre a PCINVEST (developer) e a The Editory Collection Hotels, business unit da Sonae Capital (operador), num investimento conjunto de cerca de 10 milhões de euros. O projeto de arquitectura foi assinado por Miguel Cardoso. Já a gestão de projecto e o design de interiores estiveram a cargo da Sonae Sierra.

O hotel oferece quatro tipologias de quartos que se dividem entre 22 quartos twin, 24 quartos duplos, uma suite e um quarto adaptado para mobilidade reduzida. A unidade hoteleira desenvolve-se em três blocos revelando cada um deles um ambiente diferente permitindo assim «percorrer três estações do ano; a Primavera, o Verão e o Outono, através das cores, das texturas e dos elementos decorativos que remetem para diferentes sensações de espaço e de tempo dentro do mesmo hotel», lê-se em comunicado. O hotel dispõe, também, de um restaurante com capacidade para 80 lugares (48 interior e 32 exterior).

O foco na sustentabilidade posiciona The Editory Garden Porto Hotel como agente ativo no cumprimento dos standards de sustentabilidade definidos pelo grupo: desde o combate ao desperdício à redução dos consumos energéticos, passando pela alteração de procedimentos para melhores certificações energéticas, o hotel aposta numa maior integração da economia circular.

O Grupo The Editory Collection Hotels apresenta atmosferas distintas nas nove unidades do seu portfólio: Porto Palácio Hotel by The Editory, Aqualuz Hotels by The Editory (Troia, Lagos), The Editory by the Sea (Troia - Comporta), The Editory Artist (Baixa, Porto), The Editory House (Ribeira, Porto), The Editory Riverside (Santa Apolónia, Lisboa), The Editory Boulevard (Aliados, Porto), The Editory Garden Porto Hotel (Firmeza), e os apartamentos turísticos sob gestão em Tróia – Troia Residence by The Editory.