Concurso Público

Porto lança concurso de 7,2 milhões para construção de 48 casas

Porto lança concurso de 7,2 milhões para construção de 48 casas
Fotografia retirada do site da Câmara Municipal do Porto.

O município do Porto lançou um concurso público, através da Domus Social, para a contratação da empreitada que vai permitir a construção de 48 habitações nas Eirinhas. Prevê-se que a obra, orçamentada em 7,2 milhões de euros, possa iniciar já no final do primeiro semestre.

De acordo com comunicado do município, todas as casas terão como destino o arrendamento apoiado. A empreitada contempla a edificação de quatro edifícios autónomos compostos pelo mesmo número de fogos, mas que incluem tipologias de habitação diferentes. No total, serão contruídas 30 habitações T1, 12 T2 e seis T3.

O projeto prevê ainda a instalação de elevadores nos quatros edifícios, garantindo, assim, que todos os fogos sejam totalmente acessíveis, atendendo assim à percentagem de população idosa e ao número de pessoas com mobilidade reduzida.

A construção de edifícios de habitação nas Eirinhas promove a renovação e transformação desta zona da cidade. A estas 48 novas habitações, juntam-se outras 32 que a Câmara do Porto vai construir na Travessa das Eirinhas, para colocar no mercado de arrendamento acessível.

PUB
PUB