Promoção Imobiliária

Patron e Habitat Invest investem €23M em novo condomínio em Cascais

Patron e Habitat Invest investem €23M em novo condomínio em Cascais
O projeto é assinado pela Regino Cruz Arquitetos

A Habitat Invest e a Patron Capital concluíram a compra de um terreno para promoção de habitação de luxo junto à Quinta da Marinha, em Cascais, um investimento global que ultrapassará os 23 milhões de euros.

Este terreno de 9.000 metros quadrados tem um projeto da Regino Cruz Arquitetos, com fase de arquitetura aprovada para o desenvolvimento de um condomínio de 13 moradias de luxo, que somam uma área bruta de construção de 4.500 metros quadrados. A construção deverá arrancar no decorrer do próximo ano.

Sílvia Lopes, Marketing & Sales Manager da Habitat Invest, comenta em comunicado que «a Habitat Invest, no contexto contemporâneo da promoção residencial, pretende dar resposta aos vários desafios que o mercado apresenta, assegurando produto para a mais diversificada procura, nos vários segmentos do mercado».

A responsável destaca que «um dos segmentos que continua com procura significativa é o segmento prime, sendo que o projeto responde a várias solicitações, e no que alude à localização (com especial atenção a fatores de segurança e posicionamento premium), áreas (designadamente as de espaços exteriores) e serviços nas proximidades (de lazer e de educação), “Plátanos” é mais uma aposta segura, num mercado que se mantém relevante».

Esta operação foi acompanhada pelo departamento de Development da JLL, em representação do comprador. A Patron e Habitat foram assessoradas pelas Equipa Legal da TFRA Teixeira de Freitas Rodrigues e Associados e Técnica da Alphalink.

Gonçalo Ponces, Head of Development da JLL, comenta que «há uma procura crescente de promotores e investidores para desenvolvimento de novos projetos residenciais em Cascais para um posicionamento exclusivo. Este terreno é um ativo especialmente atrativo nesse contexto de procura, pois tem uma localização prime junto à Quinta da Marinha, que é uma das referências neste segmento em Portugal. A JLL assessorou o nosso cliente no processo de negociação, que também envolveu o desenvolvimento e aprovação do futuro projeto em estreita articulação entre comprador e vendedor». E completa que «é também com muita satisfação que voltamos a estar envolvidos numa nova transação com a Habitat Invest, estreitando a nossa relação estratégica com um dos principais promotores imobiliários a atuar no nosso mercado».

A Habitat Invest é uma empresa de investimento imobiliário fundada em 2001 focadas nas áreas da reabilitação urbana e promoção imobiliária. É uma das principais gestoras de ativos portuguesas que opera atualmente como parceiro local para investidores institucionais, como a Bain Capital Credit e a Patron Capital Partners.

PUB
PUB