Arrendamento Acessível

Gondomar vai construir 42 casas para arrendamento acessível

Gondomar vai construir 42 casas para arrendamento acessível

Num investimento superior a 5,2 milhões de euros, a Câmara de Gondomar vai construir 42 habitações para arrendamento acessível. A iniciativa foi aprovada, por unanimidade, em reunião da autarquia.

Na rua Eng. Adelino Amaro da Costa, em S. Cosme, está previsto a construção de seis edifícios com um total de 24 habitações de tipologia T2, numa área de construção total de 2.302,80 metros quadrados.

O projeto inclui ainda a revitalização dos espaços exteriores do arruamento, nomeadamente ao nível dos passeios e da estrada de forma a melhorar a acessibilidade. Está também previsto a construção de estacionamento público.

Os espaços verdes estão também contemplados, em concreto a plantação de árvores, relvados e inserção de elementos que permitam atender às necessidades da comunidade local, ao mesmo tempo que se promove o convívio e o bem-estar dos moradores.

Já na rua da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar, está prevista a construção de um edifício de três pisos com 18 habitações. Tendo três fogos por piso, dividido por duas entradas, o equipamento pretende satisfazer necessidades de habitação que atenda à integração no espaço público.

PUB
PUB