Edifícios

Entrecampos terá 152 casas para Renda Acessível

Entrecampos terá 152 casas para Renda Acessível
Futuro lote 7. Fotografia retirada do site da Câmara Municipal de Lisboa.

Serão disponibilizados 152 fogos em Entrecampos, Lisboa, destinados ao programa municipal Renda Acessível. A construção já está em curso, sendo que a cerimónia de colocação da primeira pedra decorreu esta quinta-feira. A obra deverá estar concluída em 2025.

Trata-se de um edifício, na Rua Sanches Coelho, que terá três blocos e 10 pisos. De acordo com comunicado da Câmara de Lisboa, as 152 casas disponibilizadas terão diferentes tipologias, nomeadamente 40 de T0, 32 de T1, 56 de T2, oito de T3 e 16 de T4. O projeto prevê estacionamento para bicicletas, lavandaria, sala multiusos, uma creche com acesso autónomo e área de recreio exterior, com capacidade para 42 crianças, bem como um espaço comercial.

A obra foi candidata ao financiamento do PRR, com um investimento elegível de 19 milhões de euros, sendo o valor contratado para a empreitada de 20 milhões de euros (mais IVA).

Na cerimónia de colocação da primeira pedra, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e também a ministra da Habitação, Marina Gonçalves. Na ocasião, a ministra da habitação dirigiu-se ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa referindo que o autarca «pode contar sempre com o Governo», nesta «parceria em prol das famílias, para que sejamos capazes de, em conjunto, garantir que ninguém fica privado do direito à habitação», cita o JN.

Cerimónia de colocação da primeira pedra. Fotografia retirada do site da CML.
Cerimónia de colocação da primeira pedra. Fotografia retirada do site da CML.

Por sua vez, Carlos Moedas referiu que a ministra «sabe que temos muitas vezes ideias diferentes, mas nos momentos certos temos de estar unidos para fazer e é isso que estamos a fazer aqui hoje», sublinhando que «quando nós vemos as vidas que mudámos, nós podemos, realmente, mudar o país. Às vezes, neste país, queremos mudar tudo ao mesmo tempo, mas são estes pequenos gestos que fazem essa mudança», cita o mesmo meio.

Nos seus discursos, Carlos Moedas e Marina Gonçalves não falaram acerca do programa Mais habitação, tampouco no final da cerimónia.

PUB
PUB