Promoção Imobiliária

Condomínio Ribeira D’Ilhas Villas está a nascer na Ericeira

Condomínio Ribeira D’Ilhas Villas está a nascer na Ericeira

A Ericeira foi o cenário escolhido pela Surfliving para acolher um novo projeto residencial. Com o nome Ribeira D’Ilhas Villas, trata-se de um condomínio privado composto por oito villas exclusivas com piscinas e jardins privativos, além de uma ampla área verde comum. A Surfliving irá realizar um investimento de 3 milhões de euros neste projeto, que deverá iniciar a construção no próximo mês de maio.

O empreendimento, a poucos minutos do centro da vila da Ericeira, é o mais recente lançamento da consultora internacional Athena Advisers, que pretende atrair para o projeto «entusiastas de surf, trabalhadores remotos e famílias que apreciam o estilo de vida ao ar livre e em contacto com a natureza ou ainda investidores atraídos pelo potencial de uma zona turística em expansão», refere Rita Cunha Ferreira, consultora da Athena Advisers Portugal. 

O novo condomínio chega à Ericeira com a chancela da Surfliving, empresa que integra um grupo brasileiro de promoção imobiliária, cuja atividade é focada no segmento high end do mercado residencial do Brasil.

As 8 villas são de tipologia T1 a T3, com áreas totais (interiores, piscina, deck e jardim) que variam entre 132 e 247 metros quadrados. Os preços das casas, que dispõem também de estacionamento, variam entre €430.000, para o T1 ,e os €850.000, para os T3.

O projeto de arquitetura, da autoria do conceituado atelier MIMA Housing, reservou ainda cerca de 2.500 m² da propriedade para a criação de uma área verde que preserva a vegetação existente.

Junior Mendonça, sócio da Surfliving, afirma que «entendemos que o mercado da Ericeira está carente de projetos pensados para um conceito de vida moderno, prático e focado no estilo de vida que o local já oferece» acrescentando que «a busca pela qualidade de vida cresce a cada dia, em especial após a pandemia, e isto tornou Portugal ainda mais atraente aos olhos do mundo e, nesse olhar, a Ericeira é a Califórnia portuguesa. Acreditamos, por isso, que a procura pela região irá crescer em força na próxima década, estimulando o desenvolvimento de novos projetos imobiliários, até porque, hoje o maior luxo é viver em contacto com a natureza e o desporto».

PUB
PUB