Habitação Social

Coimbra: aprovada candidatura superior a 38 milhões para habitação social

Coimbra: aprovada candidatura superior a 38 milhões para habitação social
Coimbra.

Foi aprovada, pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, a candidatura da Câmara Municipal de Coimbra para a aquisição de terrenos e construção de 268 fogos na Quinta das Bicas, em Taveiro, no valor de 38,5 milhões de euros.

A autarquia coimbrense vai investir na construção de 268 habitações sociais na Quinta das Bicas, seguindo a Estratégia Local de Habitação. A Câmara de Coimbra tem como prazo até 30 de março de 2026 para concluir a obra.

No passado dia 18 de setembro, em reunião de câmara, foi aprovada já a aquisição de 30 lotes na Quinta das Bicas, num investimento total de 4 milhões de euros. O montante para a aquisição é totalmente financiado através desta candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência. Os lotes em questão, numerados de 1 a 23 e de 27 a 33, totalizam uma área global de 26.537 m², com uma área bruta de construção de 38.056 m²

Para os 30 lotes, o município fez uma oferta de aquisição ao proprietário, a Caixa Económica Montepio Geral, pelo preço global de 4 milhões de euros, proposta esta que foi aceite.

«Este é um passo histórico para continuar a colmatar os problemas de habitação das populações mais carenciadas e mais frágeis”, reconhece Ana Cortez Vaz. “Com as 268 casas que vamos construir vão ser mais 268 famílias a viver em melhores condições de habitabilidade», sublinhou a vereadora da Habitação, citada no comunicado da autarquia.

PUB
PUB