Habitação

Açores adjudica obras de 1 milhão para habitação

Açores adjudica obras de 1 milhão para habitação
Ilha de São Miguel, Açores. Fotografia de José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa, Wiki Commons.

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, adjudicou a construção de quatro moradias em São Miguel e a reabilitação de 16 casas na Terceira, num valor total de cerca de um milhão de euros, de acordo com a Lusa, citada pelo Idealista/news.

Segundo comunicado, o Governo Regional dos Açores «adjudicou a empreitada de construção de quatro moradias na Freguesia de São Roque, em Ponta Delgada ao consórcio formado pela Conduril-Engenharia, SA e Conduril Engenharia Açores pelo valor de 731.076,79 euros, valor financiado na sua totalidade pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e com prazo de execução de 300 dias». Esta adjudicação resultou do lançamento de um segundo concurso público, «tendo em conta que o primeiro ficou deserto», revela a vice-presidência do Governos dos Açores.

Uma empreitada de reabilitação de 16 moradias foi também adjudicada «com prazo de execução de 210 dias, no loteamento dos Biscoitos, concelho da Praia da Vitória». Ambos os investimentos foram financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A Vice-Presidência do Governo lançou, também, dois concursos públicos para a reabilitação de seis habitações, cinco em São Jorge e uma na ilha do Corvo.

“A execução do PRR é uma realidade e está em curso nos Açores”

Artur Lima frisou que «todos estes procedimentos são feitos através de procedimentos de contratação pública e de acordo com a lei. Como se nota, a execução do PRR é uma realidade e está em curso nos Açores». Neste momento, «estão em curso vários procedimentos em diferentes ilhas, tanto para a contratação de empreitadas, como para a revisão de projetos», refere o Vice-Presidente, apelando aos empresários para que «apresentem as suas propostas».

PUB
PUB