BPI ocupa renovado Edifício Monumental em Lisboa

BPI ocupa renovado Edifício Monumental em Lisboa
O Histórico edifício no Saldanha é a nova casa da Comissão Executiva do Conselho de Administração do BPI.

O Edifício Monumental, que foi remodelado num investimento de 30 milhões de euros por parte da Merlin Properties, é a nova sede operacional do banco BPI.

No total, são 14.000 metros quadrados de escritórios, com 11 pisos, que passam a acolher a Comissão Executiva do Conselho de Administração do banco de capitais espanhóis e cerca de 1.000 colaboradores de empresas do Grupo CaixaBank.

Os Serviços Centrais do BPI em Lisboa passam a estar instalados em apenas dois edifícios – Monumental e Casal Ribeiro 59, na zona da Praça do Saldanha. A sede social do Banco mantém-se no Porto, na Avenida da Boavista 1117.

Os novos escritórios «reforçam o compromisso do BPI com a sustentabilidade e a inovação tecnológica, com a disponibilização, às Equipas BPI, de ecrãs digitais e interativos, de rede GSM 5G e soluções wifi de última geração», em comunicado. A redução da pegada ambiental foi umas das prioridades nos novos escritórios do banco.

A nova casa BPI pretende viabilizar excelentes condições de trabalho aos seus colaboradores, «maximizando a componente colaborativa mas também de bem estar, disponibilizando em espaços maioritariamente organizados em open space, espaços de trabalho colaborativo e zonas de trabalho individual insonorizadas», refere em comunicado.

No 11º piso instala-se um espaço informal “Social Lounge”, disponível para todos os colaboradores. O design das salas privilegia a utilização de materiais recicláveis e naturais de origem nacional.

Em todos os pisos, o banco criou um espaço de reuniões forrado totalmente com cortiça de origem nacional, denominado “Sala de Cinema”, num conceito que homenageia a história função do Edifício Monumental.