<< Anterior

Igreja da Nossa Senhora do Loreto é candidata ao Prémio Nacional de Reabilitação
30 Abril 2020 / Fernanda Cerqueira

No Largo do Chiado, em Lisboa, encontramos a igreja da Nossa Senhora do Loreto, um edifício emblemático cuja reabilitação conta com um projeto da autoria do atelier de arquitetura Rebelo de Andrade.

Foto

Este é um edifício emblemático da cidade de Lisboa, pelo seu valor arquitetónico, mas também cultural, social e histórico. A trabalho de restauro e reabilitação da Igreja da Nossa Senhora do Loreto compreendeu diversas etapas, tendo sido iniciado com o edifício contíguo à residência dos padres, no número 8 da Rua da Misericórdia, em 2001, e só concluído em dezembro de 2018 com a intervenção na cobertura da Igreja.

Esta intervenção de reabilitação e restauro foi promovida pela Fábrica da Igreja Italiana de Nossa Senhora do Loreto que confiou o projeto ao atelier do arquiteto Luís Rebelo de Andrade e a execução da obra à Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A.

A igreja da Nossa Senhora do Loreto é candidata ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana na categoria melhor intervenção de Impacto Social. Conheça o candidato AQUI e saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.