Icon, um estilo de vida

Icon, um estilo de vida
O empreendimento ocupa uma posição de destaque no contexto regional e metropolitano da cidade do Porto

Sponsored Content: Civilria

Com uma localização excecional no nó de Francos, entre a VCI e a Avenida AEP, o projeto Icon é dotado de ótimas ligações tanto à baixa da cidade do Porto como para norte, aeroporto e porto de Leixões através de autoestradas e vias rápidas.

O empreendimento ocupa uma posição de destaque no contexto regional e metropolitano da cidade do Porto, tendo uma grande importância macrorregional com a sua visibilidade diária para mais de 100.000 transeuntes - utilizadores do nó que relacionam a VCI e a Avenida AEP.

O projeto contempla três edifícios: dois dedicados a escritórios e um a apartamentos. Os jardins disfrutam de 9.000 m², havendo ainda uma generosa área de 1.600 m² para comércio.

ICON APARTMENTS

O edifício Icon Apartments é o novo empreendimento da Civilria assente no conceito “build to rent”, que consiste na construção de frações para arrendamento. Este modelo assemelha-se ao sistema de apart-hotel ou ao utilizado por hotéis no sistema de long stay, quando o hotel disponibiliza os apartamentos por períodos maiores, mas com a diferença da grande variedade de social ameneties como opção, e da simplicidade de arrendamento para períodos curtos, médios ou longos, segundo as necessidades do usuário do imóvel.

Este tipo de arrendamento tem como cliente alvo funcionários de empresas deslocadas, turistas de negócios, professores e estudantes, além de também atenderem às necessidades de famílias que valorizam a flexibilidade colocando este modelo como uma solução urbana eficiente e segura de modo a preservar a liquidez dos recursos dos seus investidores.

Um edifício com intervenção de raiz que reflete uma arquitetura contemporânea marcada pela beleza das suas linhas.

O Icon Apartments é composto por duas caves de estacionamento, rés do chão mais oito pisos. O rés do chão com 1.038 m² é composto por um átrio de receção, um espaço de co-working e um pequeno restaurante assim como um espaço dedicado a um ginásio que se prolonga para o Piso 1. Nos restantes sete pisos, as 168 habitações, 112 T0 e 56 T1, caracterizam-se pela boa funcionalidade, simplicidade, cromatismo acolhedor e silencioso, eficiência energética e luz abundante.

Outro aspeto importante é o edifício Icon Apartments contar também com um espaço de restaurante e ginásio, assim como todas as infraestruturas a eles inerentes, abertos tanto para moradores como para todos os utilizadores do espaço adjacente.

O Icon Apartments é composto por duas caves de estacionamento, rés do chão e mais oito pisos
O Icon Apartments é composto por duas caves de estacionamento, rés do chão e mais oito pisos

OS ESCRITÓRIOS

Enquanto o edifício Icon 1 será a futura sede no Porto da Ageas Seguros, o Icon 2 terá espaços de trabalho criados para viver, que incitam uma nova forma de trabalhar, mais fácil, fluída e agradável, em contacto com o exterior e adaptado às necessidades dos utilizadores, com todas as infraestruturas necessárias.

Um lugar cosmopolita, no centro da cidade, no qual as zonas de trabalho, habitação, lazer e cultura se cruzam para criar uma nova dinâmica urbana, um espaço de vivência diária comum aos residentes e trabalhadores assim como toda a comunidade envolvente.

Os dois edifícios de escritórios têm a assinatura do arquiteto Luís Pedro Silva “Um projeto de arquitetura moderno e vanguardista”.

ICON_vf_grande.00_02_37_04.Still003 copya.jpg

ICON_vf_grande.00_02_42_07.Still006 copya.jpg

Projeto Icon

9.000 m² de jardins, praças e espelhos de água

7.300 m² -168 Apartamentos

17.000 m² de escritórios

654 lugares de garagem

1.400 trabalhadores

Promoção, gestão e comercialização:

www.civilria.pt | (+351) 234 840 570