Ageas compra residência de estudantes no Porto à Xior

Odalys Campus Porto Granjo Centro
Odalys Campus Porto Granjo Centro

O Grupo Ageas Portugal anunciou esta terça-feira a compra da residência de estudantes Odalys Campus Porto Granjo Centro, no Porto, à Xior Student Housing.

Esta residência de estudantes do Granjo situa-se na zona do Bonfim, próxima do centro do Porto. A reabilitação deste imóvel foi concluída no ano passado. Tem agora 212 quartos individuais, zonas de estudo, ginásio, cafetaria e lavandarias, com jardim e zonas de estar.

A residência está 100% arrendada à Odalys, um dos maiores operadores turísticos da Europa, que gere mais de 128.000 camas, entre empreendimentos turísticos, residências de estudantes ou residências sénior.

Este negócio foi assessorado pela consultora CBRE, mandatada pelo proprietário para lançar, gerir e concluir o processo de alienação do imóvel, num mandato exclusivo.

Na assessoria legal desta transação estiveram envolvidas a Cuatrecasas, Sociedade de Advogados, em representação do proprietário, e a MLGTS- Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados– Sociedade de Advogados, representando o comprador.

Na assessoria financeira e fiscal esteve a KPMG Advisory – Consultores de Gestão, S.A, a assessorar o comprador. Os compradores tiveram ainda como assessores técnicos, a DDN- Gestão de Projectos, SA.

Sylvie Vanhoenackere, responsável de Real Estate do grupo segurador, comenta em comunicado que «o Grupo Ageas Portugal continua focado na sua estratégia de diversificação do investimento imobiliário português. Com uma localização única, uma arquitetura de qualidade e um Inquilino forte com grande experiência na gestão de Residências de Estudantes, a Residência de Estudantes do Granjo gerida pela Odalys foi uma grande oportunidade para aplicar capital de forma segura».

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.